Exposições

Vendedor de Alegria

Vendedor de Alegria

Toz

O Vendedor de Alegria chega como quem acende uma chama, iluminando, para lembrar que a alegria possvel, simples assim.

Vendedor de Alegria 

Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda. 
Cecília Meireles 

É tempo de alegria, de luz e liberdade na obra de TOZ! 
Deixar a Insônia e as cores da noite e acordar para a claridade ensolarada, é a nova proposta desse artista que brinca com a poesia a cada traço. 
Se grafitar é brincar, TOZ nos convida a seguir com ele descobrindo um mundo mais alegre e estabelecendo relações afetivas com o cotidiano. 
A cidade é sua inspiração, os muros e telas são suportes onde tece a própria experiência estética. 
E eis que mudar fez-se necessário! Abandonar a zona de conforto em busca de novas trilhas, seguindo a trajetória com a naturalidade de quem encontra a própria voz em algo novo. 
A mesma vibração que encontramos nos muros, TOZ agora transpõe para as telas imprimindo em sua obra um frescor de inovação. 
Nada é para sempre a não ser a mudança... parece ser o seu lema. 
O Vendedor de Alegria chega como quem acende uma chama, iluminando, para lembrar que a alegria é possível, simples assim. 
A família de Nina, a menina sonhadora, e Shimu aumentou. O Vendedor, com os pés no chão e a cabeça nas alturas, leve e solto como o ar, traz a magia presente ao nosso redor. É só abrir os olhos para ver. 
A fragilidade dos balões, o fio que os prende, a cor, o sonho, o cuidado e a delicadeza são possibilidades que produzem faíscas. E então, incendeiam e contagiam! 
As idéias do artista, transformando-se numa inesperada cadeia de pensamentos, nos levam por caminhos novos e mais libertos. 
Como um balão que se solta no ar.. 
Isabel Portella